A chuva marca o ritmo da 7ª etapa
Home > Notícias > Volta > A chuva marca o ritmo da 7ª etapa
Volta
A chuva marca o ritmo da 7ª etapa
16:30 - 08 agosto, 2019

Segundo dia de chuva na 81ª Volta a Portugal Santander.

Partilha este artigo

Na 7ª etapa da 81ª Volta a Portugal Santander que vai terminar na Serra do Larouco, em Montalegre, a chuva e o nevoeiro no segundo ponto mais alto do país poderá dificultar as melhores condições de visibilidade. Saíram de Bragança 113 corredores, os mesmos que tinham terminado a etapa anterior, ou seja, apesar das quedas de ontem não há registo de qualquer desistência.

A luta pela Camisola Azul espicaçou as primeiras tentativas de fuga e só com 25 quilómetros de prova, quando o pelotão percebeu quem estava a tentar escapar, deu margem aos fugitivos.

Integram o grupo 12 homens que hipoteticamente não comprometem a classificação geral devido ao atraso que já têm, mas que procuram algum protagonismo, enquanto outros, sobretudo os dois da Rádio Popular Boavista - Luís Gomes e Hugo Nunes - pensam na classificação da Montanha. Estão também no grupo David Livramento (Sporting-Tavira), Filipe Cardoso (Vito-Feirense-PNB), Hugo Sancho (Miranda-Mortágua), Omer Goldstein (Israel Cycling), Alvaro Quadros Morata (Caja Rural), Leandro Oyola (Medellin), Marco Tizza (Amore & Vita-Prodir), Juan Filipe Osório (UD Oliveirense-InOutbuild), Mathias Reutmann (Swiss Race Academy) e Brice Feillu (Arkea). Este último, o categorizado francês, é o melhor classificado do grupo, na 17.º lugar da geral a 6m 42s do Camisola Amarela, sendo para já um virtual líder.

É algo que não parece preocupar o pelotão que leva a equipa do líder a comandar tranquilamente a perseguição, com Gustavo Veloso (W52 FC Porto) bem protegido. A coluna segue com quase oito minutos e meio de atraso.

À passagem por Vinhais na primeira Meta Volante Rubis Gás, com 25 quilómetros de prova, foi o sportinguista David Livramento quem passou em primeiro lugar. A contagem inicial de Montanha desta etapa aconteceu ao quilómetro 72 e Luís Gomes reforçou a Camisola Azul Liberty Seguros ao ser o primeiro.

A etapa em direto: bit.ly/81VP7Etapa

Notícias Relacionadas
Destaques
Ver todos
15:40 - 03 agosto, 2019
13:00 - 03 agosto, 2019
12:20 - 03 agosto, 2019