Banhos de Multidão na 8ª etapa
Home > Notícias > Volta > Banhos de Multidão na 8ª etapa
Volta
Banhos de Multidão na 8ª etapa
15:30 - 09 agosto, 2019

Viana abriu o coração à Volta

 

Partilha este artigo

Está a correr-se, esta sexta-feira, a antepenúltima etapa. Seja porque a Volta está a chegar ao fim, seja porque há um novo líder sem que nada esteja definido quanto a vencedores, a certeza é que a oitava tirada da 81ª Volta a Portugal Santander está a ser banhada por um mar de gente.

Como ontem, em Montalegre, não foi possível realizar a cerimónia de pódio devido ao mau tempo, foi hoje, ao final da manhã, que Joni Brandão (Efapel) envergou a Camisola Amarela Santander, ele e os restantes portadores das várias lideranças, com destaque igualmente para Luís Gomes (Radio Popular), vencedor da etapa da Serra do Larouco e Rei dos Trepadores, Camisola Azul Liberty Seguros.

Depois da visita do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, o pelotão saiu de Viana do Castelo, às 13h20, disposto a salpicar de cor os 158 quilómetros até Felgueiras. Por onde passa tem arrastado milhares de pessoas para a beira das estradas. Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde já vibraram com a passagem das bicicletas. Estavam quase ultrapassados 50 quilómetros quando Ricardo Mestre (W52-FC Porto) decidiu partir para a primeira fuga do dia, sendo imitado, de imediato, pelo suíço Lukas Ruegg (Swiss Race Academy). A Efapel, equipa do Camisola Amarela Joni Brandão, que controla o andamento da coluna, deixou vingar a iniciativa mas já não deixou escapar outro portista quando António Carvalho também ensaiou uma escapadela. A meio da etapa a frente da corrida segue com quase minuto e meio de vantagem.

Uma curiosidade: o último vencedor em Felgueiras, onde vai terminar a etapa, foi o espanhol Hector Guerra (Liberty Seguros) em 2008.

Notícias Relacionadas
Destaques
Ver todos
15:40 - 03 agosto, 2019
13:00 - 03 agosto, 2019
12:20 - 03 agosto, 2019