Será escaldante a chegada em Castelo Branco?
Home > Notícias > Volta > Será escaldante a chegada em Castelo Branco?
Volta
Será escaldante a chegada em Castelo Branco?
15:20 - 02 agosto, 2019

Este é o primeiro dia de verdadeiro calor na Volta e final deverá acontecer ao sprint

Partilha este artigo

Com a 3ª etapa o pelotão regressa à zona centro do país numa viagem quase tão longa como ontem. São 194,1km até à cidade albicastrense que já recebeu

38 chegadas da Volta a Portugal, a última há dois anos. Depois da partida em Santarém o percurso alterna entre as duas margens do Rio Tejo. No fim, manda a tradição que a chegada seja feita em pelotão compacto.

 

Castelo de Castelo Branco

Se há monumento que conta a história da capital da Beira Baixa é o Castelo.

Terá sido construído pelos Templários, por volta do ano 1220, que receberem estas terras de D. Afonso Henriques, depois da reconquista aos árabes. Esta fortaleza integrou a chamada «linha defensiva do Tejo», de que faziam parte os Castelos de Almourol, Monsanto, Pombal, Tomar e Zêzere, e foi alvo de diversos ataques. Depois das invasões, os poderes públicos autorizaram a população a retirar pedras das muralhas para a construção de habitações, o que contribuiu ainda mais para a degradação do espaço.

 

O que comer?

Quem passa por esta região não pode deixar de provar as empadas de Castelo Branco, a sopa de matação ou o cabrito assado. Imperdíveis são também os enchidos, os famosos queijos de Castelo Branco, o requeijão e os vinhos da região de Cova da Beira. Os mais gulosos ficarão contentes com papas de carolo, arroz doce ou tigeladas.

 

Notícias Relacionadas
Destaques
Ver todos
15:40 - 03 agosto, 2019
13:00 - 03 agosto, 2019
12:20 - 03 agosto, 2019